A partir de 1º de julho, turistas que forem a Machu Picchu terão que se sujeitar a algumas mudanças aprovadas pelo Ministério de Cultura do Peru, que visam o regulamento de uso sustentável e visita turística, para a conservação da principal atração turística do país.
De acordo com a organização do parque, as mudanças vieram após críticas feitas pela UNESCO com relação ao número de visitantes anuais, visto que o patrimônio histórico possui um limite de 2.500 visitantes por dia e mais de 70% deles visitam o lugar no período da manhã.
Dentre as mudanças, encontram-se as formas de ingresso no parque, os horários de visitação e a proibição de determinados objetos durante a visita. Confira, abaixo, o que muda:
Horários de visitação
A partir de julho, o período de permanência no parque será restrito a dois turnos: 6h às 12h e das 12h às 17h. Em caso do não cumprimento dos turnos e dos horários pré-estabelecidos, poderá gerar a retirada do visitante ou guia com o apoio das autoridades competentes.
Requisitos para ingressar no local
Para entrar em Machu Picchu, o visitante terá que ter em mãos o seu Ticket de ingresso, documento oficial de viagem, assim como, deverá estar acompanhando de um guia turístico oficial.
Guias
O guiado poderá ser feito com grupos de no máximo 16 passageiros, conduzindo os turistas por um circuito pré-determinado pela administração do parque.
Objetos proibidos durante a visita
É proibido a entrada no parque com mochilas ou bolsas com mais de 40x35x20 cm, aerossóis, tamancos e sapatos com solas duras, objetos perfurocortantes e armas, assim como, bandeiras, posters e faixas.
Os ingressos com os novos horários poderão ser reservados/adquiridos a partir de 1º de Julho através dos Sites oficiais.
Source: ooi